Portal das massagistas

Submitted by Massagistas on qua, 11/01/2017 - 11:53
portal das massagistas

O portal de massagistas.org é o seu canal de informação sobre massagem, aqui você conhecerá diversas terapias de massagem. Contamos também com uma ampla equipe de terapeuta e massagistas que contribuem com o Portal.

Se está aqui é porque gosta ou quer receber uma massagem correto? Então que tal receber uma massagem relaxante? Veja abaixo algumas técnicas de massagem e saiba qual é a mais apropriada a você.

Massagem relaxante

Esse tipo de Massagem é executada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins: correção postural, relaxamento, pós cirúrgica entre outras. Com essa técnica, os músculos tensos e doloridos relaxam, pois é uma técnica com toques leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

Médicos, terapeutas e massagistas afirmam que a massagem relaxante é uma ótima indicação para pessoas com fibromalgia. Essa técnica utiliza toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento. Massagem Relaxante O principal deles é a ocitocina, que diminui o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos.

A Massagem Relaxante também abaixa a pressão sanguínea, melhora o sistema digestivo, proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios. Esta técnica é uma ótima alternativa para pessoas que passam por dificuldades ou se sentem angustiadas. É muito indicada para quem tem problemas de insônia ou acorda com sensação de cansaço.

Veja Mais

Massagem Terapêutica

A Massagem Terapêutica é uma das técnicas mais utilizadas, e inclui alongamentos e testes musculares, é um ótimo auxílio para a boa postura e para aumentar o equilíbrio físico e se conhecer melhor.

A técnica trata músculos, com a finalidade de influenciar fatores corporais e emocionais.

A palavra grega másséin significa apertar, friccionar e amassar.

No ano 400 a.c., Hipócrates, o pai da medicina, escreveu que os médicos deveriam usar a massagem como forma de cura; no ano 100 d.c., Galenos o pai da anatomia humana, escreveu um livro sobre a massagem e sua força curativa.
O profissional de massagem trabalha principalmente na musculatura, utilizando pressão de várias formas.

Normalmente, ela é feita com os mãos, mas certos movimentos podem ser feitos com aparelhos.

Veja Mais

Shiatsu

A Massagem Shiatsu é um método terapêutico japonês criado no fim da era Meiji (1868), trabalha a partir dos recursos de pressão dos meridianos com os dedos, que por sua vez, assim como a técnica Do-in, também japonês, tem origem na teoria dos meridianos do corpo da Medicina Chinesa.

A palavra japonesa Shiatsu significa pressão (“Atsu”) com os dedos (“Shi”).

O Shiatsu tem aplicações várias, como em problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, e um infinidade de outras coisas.

Veja Mais

Comentários

Comentário

bom dia, como faço para anunciar no portal de massagem ? sou massagista e minha clínica fica na vila maria em São Paulo, trabalho profissional, sou certificada e quero fazer parte desse portal, quais os valores e como funciona

Comentário

como faço para fazer parte do portal das massagistas, tenho uma clínica de massagem em São Paulo com diversas massagistas e quero anunciar o nosso trabalho, consegue me ajudar, pode me responder por email mesmo, sou a Mel

Comentar

HTML restrito

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.