Massagem Ayurvédica

Submitted by Massagistas on qui, 11/02/2017 - 10:08
massagem ayurvedica

Ayurveda é a medicina tradicional da Índia, que teve origem há mais de 5.000 anos atrás.

A Massagem Ayurvédica enfatiza o restabelecimento do equilíbrio no organismo através da dieta, estilo de vida, exercício, e limpeza do corpo, e sobre a saúde da mente, corpo e espírito (. Devanatari : a “ciência da vida”) é um sistema de medicina tradicional indígena a Índia , e praticada em outras partes do mundo como uma forma de alternativa de medicina .

Em sânscrito , a palavra Ayurveda compreende as palavras ayu , que significa “vida” e veda , que significa “sacredbooks.

Massagem Ayurvédica

Considerado por muitos como a mais antiga forma de cuidados de saúde no mundo, o Ayurveda é um sistema complexo de medicina que se originou na Índia a milhares de anos.

Os fundamentos do Ayurveda pode ser encontrados nas escrituras hindus chamados os Vedas – os antigos livros Indianos da sabedoria.

O Rig Veda , que foi escrito mais de 6.000 anos atrás, contém uma série de prescrições que podem ajudar os humanos a superar várias doenças.

O Ayurveda é o conhecimento que indica a condição do adequado e inadequado, felizes e tristes da vida, o que é auspicioso ou desfavorável para a longevidade , bem como a medida da própria vida.

Ayurveda é baseado na premissa de que o universo é composto por cinco elementos: ar, fogo, terra, água e éter.

Estes elementos estão representados em humanos por três ” doshas “, ou energias: Vata, Pitta e Kapha .

Quando qualquer um dos doshas se acumulam no corpo além do limite desejável, o corpo perde o seu equilíbrio.

Cada indivíduo tem um equilíbrio distintos, e nossa saúde e bem-estar dependem de conseguir um equilíbrio dos três doshas (” tridoshas “).

Ayurveda sugere estilo de vida específico e orientações nutricionais para ajudar as pessoas a reduzir o excesso de dosha .

Uma pessoa saudável, conforme definido no Sushrut Samhita, uma das obras principais de Ayurveda, é “aquele cuja doshas estão em equilíbrio, o apetite é bom, todos os tecidos do corpo e todos os impulsos naturais estão funcionando corretamente, e cuja mente, corpo e espírito são alegres … ”

O que é “Tridosha ‘ou a Teoria da Bio-energias?

Os três doshas , ou bio-energias encontrados em nosso corpo são:

Vata diz respeito aos elementos ar e éter. Esta energia é geralmente visto como a força, que dirige os impulsos nervosos, circulação, respiração e eliminação.

Kapha se refere aos elementos água e terra. Kapha é responsável pelo crescimento e proteção.

O forro mucousal do estômago, eo fluido cérebro-espinhal, que protege o cérebro ea coluna vertebral são exemplos de kapha .

Pitta diz respeito aos elementos fogo e água. Este dosha governa o metabolismo, por exemplo, a transformação dos alimentos em nutrientes.

Pitta também é responsável pelo metabolismo do órgão e sistemas de tecido.

Mais do que simplesmente o cuidado médico, Ayurveda oferece uma filosofia pela qual se pode evitar o sofrimento desnecessário e viver uma vida longa e saudável.

O objetivo deste sistema é para prevenir doenças, curar os enfermos e preservar a vida.

Acesse nossa página de anúncios e encontre Massagistas profissionais e Clínicas especializadas.

Comentar

HTML restrito

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.
Categorias